Foto: Divulgação
José Carlos Souto (esquerda) foi nomeado no lugar de Maia na cota do MDB 01 de maio de 2024 | 08:24

Novo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização é nomeado em cota do MDB baiano

exclusivas

Após a exoneração de José Antônio Maia do posto de secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) escolheu uma solução caseira para o cargo.

O Diário Oficial desta quarta-feira (1°) trouxe a nomeação do ex-diretor-geral da pasta José Carlos Souto de Castro Filho para o lugar de Maia.

José Carlos Souto chegou a ser assessor na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em Salvador, quando a pasta era administrada por Marise Chastinet (MDB) — hoje presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb).

Souto foi exonerado da Semop em 7 de abril de 2022, junto com os demais emedebistas que estavam na gestão municipal, conforme Diário Oficial do Município (DOM). Na oportunidade, o MDB deixou a base aliada do prefeito Bruno Reis (MDB) e se juntou ao grupo de apoio ao então governador Rui Costa (PT).

Dias depois, antes mesmo de terminar o mês de abril de 2022, de acordo com publicação em Diário Oficial do Estado (DOE), José Carlos Souto foi nomeado diretor-geral da SEAP, com a chegada do MDB ao comando da pasta.

Política Livre
Comentários