22 novembro 2024
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), avaliou com cautela o resultado da pesquisa do Instituto Paraná que aponta liderança do prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) com 64% das intenções de voto, contra 11% de Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato que representa a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Claro que o Bruno hoje tem uma larga vantagem, mas eleição, como eu respondi há pouco sobre Campo Formoso, eu acredito que você só pode deixar para cantar vitória depois das eleições. Claro, cada caso é um caso”.
Adolfo lembrou cenários da disputa estadual quando candidatos petistas largaram em desvantagem e depois conseguiram virar o placar, embora admita que não há garantias deste replay na disputa municipal em Salvador.
“A gente viu há pouco tempo, há um ano e meio apenas, o governador Jerônimo estava lá com 1% ou 2%, como foi na época de Rui Costa também, e houve a virada. Não significa que em todas as eleições vai acontecer a mesma coisa”, pontuou.
“Mas é natural que na largada o prefeito, o meu amigo pessoal, tenha essa larga vantagem, mas vamos aguardar”, completou.
Política Livre