4 dezembro 2024
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus não investiu apenas em atrações artísticas para realizar “o melhor São João da Bahia”. De acordo com a administração municipal, a infraestrutura da festa está “ainda melhor”. A pista do Espaço do festejo junino ganha este ano um novo piso para o arrasta-pé deslizar sem problema de poeira e lama. Toda a área de mais de 14 mil metros quadrados do arraial municipal, onde se concentra a folia e ficam o palco dos shows e as barracas típicas, foi asfaltada.
“Precisamos deixar a nossa cidade nos trinques, porque o São João é a nossa grande festa. É quando nosso povo recebe de braços abertos visitantes de todos os lugares do mundo para celebrar a alegria junina no ritmo do forró, na Capital do Recôncavo”, diz o prefeito Genival Deolino.
O prefeito Genival destaca os efeitos econômicos dos festejos juninos na geração de empregos temporários e renda para a população. “Durante os dias da festa, circulam por Santo Antônio de Jesus centenas de milhares de pessoas de outras localidades, ocupando a rede hoteleira, alugando imóveis, comprando mercadorias e serviços em nossa cidade”.
O gestor ainda assinala que o investimento municipal no São João, além de resultados econômicos e satisfação popular, projeta Santo Antônio de Jesus para o mundo. Ele, no entanto, ressalta que a responsabilidade fiscal, equilibrar receitas e despesas, é o que permite, em sua gestão, os festejos juninos serem “a cada ano melhores”.
A transparência dos investimentos juninos também tem sido uma marca da gestão de Genival. Santo Antônio de Jesus é um dos municípios baianos que recebeu o Selo de Transparência nos Festejos Juninos 2024, concedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE).
“A premiação que recebemos do TCM, TCE e MPE prova que Santo Antônio de Jesus está no caminho certo, com uma gestão municipal pautada na responsabilidade fiscal e transparência”, afirma o prefeito Genival Deolino, que continua focado no trabalho para “o município continuar avançando, sem dar bola para as denúncias infundadas de opositores”. “Os cães ladram, a caravana passa”, cita ele o ditado popular.