Foto: Divulgação
Raça Negra agita multidão no São João de Irecê 24 de junho de 2024 | 10:47

Raça Negra e Lauana Prado agitam multidão no São João de Irecê

interior

Neste domingo (23), com tanta gente cheia de energia e disposição, nem parecia o 9º dia do Melhor São João dos últimos tempos. Hoje, quem esteve no famoso Barracão Zé Bigode, sem dúvida alguma, viveu momentos de diversão: o fuzuê começou sob regência de Pepy do Cavaco. Logo em seguida, a plateia voltou as atenções para as bandas Talismã e Barangus… Essa última merece deferência especial porque nasceu como homenagem aos Mamonas Assassinas e ao vocalista Dinho, filho ilustre de Irecê.

Depois, com Luan Gonçalves e Mestrinho, foi novamente instalado o “Império da Sanfona”. Luanzinho, como é carinhosamente conhecido, acaba de lançar o EP Canto Pro Povo, já disponível nas plataformas de streaming! Fazendo sua estreia na Cidade do São João, Mestrinho – o “cabra mais arretado” de Sergipe – animou a galera com muito forró, baião, xote e xaxado. E pra quem ainda não estava satisfeito com tanto forró, ainda teve Espalha Brasa “pra torar a chinela”.

Não deu tempo nem de fazer um lanche ou tomar um quentão nas diversas barracas espalhadas pelo circuito mais charmoso do Brasil… Num “piscar de olhos”, Amor Bandido assumiu o protagonismo no Palco Jorge Rodrigues. Falando do coração, na sequência teve um grupo que já vendeu mais de 40 milhões de discos e figura entre os maiores (e mais importantes) do país desde a década de 1980. “Quando te encontrei/ Te juro, não pensei/ Que iria me apaixonar”. Faz ideia de que seja? Não! Peraí: “Cheia de manias, Toda dengosa/ Menina bonita, Sabe que é gostosa”.

Liderada pelo cantor Luiz Carlos, a banda criou um gênero próprio, misturando a base rítmica do Samba, Romantismo e Pop. Como é tradição, da primeira à última música, só hits. Se ligue nos principais: É Tarde Demais, Ciúme de Você, Quando Te Encontrei, Vida Cigana, Doce Paixão, Deus Me Livre e muito mais! Não tem como não ficar com o gostinho de Quero Mais! Sorte que a talentosa Wânia veio logo em seguida! Artista da terra, com fortes ligações com o Território, ela desponta como uma grande promessa do Forró Eletrônico.

Fechando a madrugada de folia, na Cidade do São João ainda teve Lauana Prado, que mostrou porque é um fenômeno no Brasil, levando o público ao delírio. Pra fechar a noite com chave de ouro ainda teve o som contagiante de Devinho Novaes. Hoje o São João de Irecê terá a REVOADA, com Kina Rodrigues, Léo Santana (O Gigante) e Timbalada com todos seus ritmos.

Comentários