Foto: Reprodução
O deputado Marcio Marinho, o prefeito Bruno Reis e o vereador Luiz Carlos 01 de junho de 2024 | 12:31

Republicanos deixa Bruno à vontade para escolher vice

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União) se reuniu neste sábado (01) com os presidentes do Republicanos na Bahia, deputado federal Márcio Marinho, e em Salvador, vereador Luiz Carlos, para tratar da escolha do companheiro ou companheira de chapa do gestor nas eleições deste ano. A sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus deixou o chefe do Executivo municipal à vontade para decidir, assegurando apoio irrestrito independentemente da escolha.

“A bola sobre a vice está nos pés do prefeito e o Republicanos deixa Bruno Reis à vontade. Garantimos a ele que seguimos no projeto, independentemente dessa decisão. Pedimos que seja um nome capaz de ajudar Bruno Reis a vencer as eleições no primeiro turno”, disse Marinho em conversa com o Política Livre.

“Não vamos criar qualquer dificuldade ou fazer lobby. Deixamos essa decisão na mão do prefeito. O Republicanos já ofereceu publicamente nomes para compor a chapa. Mas vamos respeitar e acompanhar Bruno Reis se não estivemos com a vice. Deixamos isso claro”, acrescentou o parlamentar.

Questionado, Marinho também comentou as declarações dadas ao site pelo deputado estadual Samuel Júnior, que é do Republicanos, em apoio ao pleito da atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) de seguir na chapa do prefeito no pleito de outubro.

“Samuel é m amigo, filiado ao partido. É um deputado que tem carinho por Ana Paula. A gente tem que respeitar isso. Mas é uma posição individual. A decisão partidária é tomada em conjunto entre o presidente municipal e o presidente estadual (do partido)”, pontuou.

Márcio Marinho afirmou ainda respeitar a posição da maioria dos vereadores da base de Bruno Reis na Câmara Municipal de apoiar Ana Paula. “Mas esses apoios são de vereadores que não são do Republicanos. De qualquer forma, deixamos claro que a decisão caberá ao prefeito e vamos respeitá-la”, ressaltou o deputado.

Veja postagem abaixo:

Política Livre
Comentários