Foto: Divulgação
Festa junina de Irecê 21 de junho de 2024 | 11:49

São João de Irecê: Na “pegada do vaqueiro” e com “casa cheia”, João Gomes e Iguinho e Lulinha comandaram a festa nesta quinta

interior

Nesta quinta-feira (20), a programação no Barracão Zé Bigode teve um “toque especial”. Entre os talentos da terra, um grupo chamou atenção pela humildade e simpatia: representantes do autêntico forró pé de serra, os Filhos de Zé honraram a tradição da família e transformaram o espaço num verdadeiro arraiá. Herdeiros do saudoso Zé Bigode, os “cabras” emocionaram o público com a memória afetiva de uma lenda local e comprovaram que talento, também, é uma questão genética. A festança no Barracão ainda teve Eugênio Cerqueira e Odair José – o mais Rock and Roll de todos os representantes da Jovem Guarda. Enquanto isso, a criançada se divertia na Vila Cenográfica – que presenteou as famílias com bandas de forró, no legítimo formato consagrado pelo Trio Nordestino, e performances de personagens infantis, como a Patrulha Canina, Bob Esponja, Jurassic Park, dentre outros. Que beleza! Olha a onça… É mentira!

Recorde de público na Cidade do São João

Já no Palco Jorge Rodrigues, a abertura da noite ficou por conta de Eduardo Dourado. Logo em seguida, Iguinho e Lulinha “chamaram a responsabilidade” e mostraram porque, atualmente, são os artistas mais amados de Sergipe. A dupla de forró, que vai fazer mais de 60 shows esse mês, presenteou Irecê com uma apresentação eletrizante. Entre os destaques, as canções Quero Ser Seu Amor, Dessa Vez, Coração de Vaqueiro e Pra Que Fui Me Apaixonar; parcerias com João Gomes e Tarcísio do Acordeon. Não à toa, em pouco mais de 6 anos de carreira, eles alcançaram 4,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e ultrapassam 105 milhões de streams nas plataformas digitais.

E na “pegada do vaqueiro”, João Gomes “chegou chegando” na Cidade do São João. Misturando piseiro, forró, pop e muita alegria, ele retribuiu “tim-tim-por-tim-tim” todo o carinho dos fãs. Em quase duas horas, dispondo de recursos visuais de alta tecnologia e uma banda muito bem ensaiada, João cativou a plateia com os sucessos Eu Não Dou Conta, Aquelas Coisas, Dengo, Sonho Lindo e, claro, Meu Pedaço de Pecado. Sem dúvida, fica gravado na história! Como ele mesmo diz, “tem lágrima misturada com suor”. Com a “casa cheia” e a expectativa “lá em cima”, a musa Walkyria Santos teve que se desdobrar para manter a galera no clima. Ainda bem que a ex-cantora das bandas Magníficos e Solteirões do Forró adora desafios!

Nome forte do Forró Eletrônico, Walkyria Santos fez uma síntese dos mais de 25 anos de carreira e animou Irecê com hits gravados em parceria com Márcia Fellipe, Avine Vinny, Luíza & Maurílio, Priscila Senna e Tayrone. “Fechando a conta” no badalado palco Jorge Rodrigues, ainda teve Kravo e Kanela e a polivalente Mylla Sodré. Quando o sol já aparecia no horizonte, o Trator do Forró conduziu a turma da Cidade do São João até o Mercadão, onde o “couro comeu” e a “chinela chiou”. Quanta disposição, meu Deus do Céu! E vem muito mais por aí. Hoje é dia de Murilo Ruff no palco principal da festa. Se ligue no Instagram da Prefeitura de Irecê e confira a programação dos próximos dias! Meu Coração Só Bate São João!

Comentários