Foto: Divulgação
Gabriel Andrade, Paulo Dantas e Yan Meireles após a votação no STJD 23 de julho de 2024 | 14:14

Dois baianos são eleitos para a Procuradoria-Geral do STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol elegeu na última quinta-feira (18), o novo procurador-geral para a gestão 2024/2028. Paulo Emílio Dantas Nazaré foi eleito por aclamação em sessão administrativa realizada pelo Pleno na sede do tribunal. Os outros indicados pela CBF, Gabriel Andrade de Santana e Yan Meireles de Meireles, ambos baianos, atuarão ao lado de Dantas e serão subprocuradores-gerais do STJD.

Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Dantas é procurador do Estado do Rio Grande do Sul (PGE/RS), doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com estágio de pesquisa no Max Planck Institute for Comparative and International Law em Hamburg, Alemanha.

Acreano, o novo PG começou cedo na área pública e, desde os 18 anos, ocupa cargos, mediante concurso público, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Senado Federal.

Assumindo compromisso com o futebol e com a Justiça Desportiva, Dantas afirmou que pretende usar sua experiência para colaborar com o STJD e manter a ordem do esporte que é paixão nacional.

“Feliz e honrado pela oportunidade de contribuir com o futebol, a grande paixão dos brasileiros. Na condição de Procurador-Geral de Justiça Desportiva, consigno meu compromisso com a defesa da ordem jurídica e da disciplina desportiva, conforme art. 217 da Constituição Federal. Com minha experiência profissional como Procurador do Estado do Rio Grande do Sul e acadêmica como Doutor em Direito, espero colaborar com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para cumprimento da sua missão institucional, em sua nova composição, tendo à frente o Presidente Luís Otávio. Afinal, futebol é espetáculo, nele não deve ter espaço para violência nem para afronta à ordem jurídico-desportiva”, declarou o novo procurador-geral.

Comentários