Foto: Divulgação
As propostas serão agora aprofundadas para que sejam incorporadas ao programa de governo participativo, 20 de julho de 2024 | 18:38

Geraldo e Fabya recebem documento com 15 propostas para promoção da Igualdade Racial em Salvador

salvador

Quinze propostas voltadas para a criação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento social, econômico e cultural da população negra de Salvador foram apresentadas aos pré-candidatos a prefeito, Geraldo Júnior, e a vice-prefeita, Fábya Reis, durante o primeiro encontro temático do Pensar Salvador, realizado na manhã deste sábado (20), no Hotel Real Classic.

As propostas serão agora aprofundadas para que sejam incorporadas ao programa de governo participativo, em construção através das escutas realizadas junto à população soteropolitana, à sociedade civil organizada, aos movimentos sociais, ao empresariado e demais segmentos. “O objetivo é pensar e construir estratégias voltadas para o bem estar e a garantia de dignidade e reparação a essa parcela da população que representa 82% do povo soteropolitano. Para Pensar Salvador é imprescindível ouvir a população negra”, defendeu o pré-candidato do MDB à Prefeitura de Salvador.

Presente nas discussões, a secretária de Promoção da Igualdade Racial e de Povos e Comunidades Tradicionais do Estado, Ângela Guimarães, falou sobre a importância da inclusão do tema no “Pensar Salvador”.

As propostas sugeridas no encontro temático do Pensar Salvador estão divididas por áreas, sendo elas educação, saúde, segurança, emprego e geração de renda, meio ambiente, promoção da igualdade, cultura e segurança. Entre as sugestões apresentadas estão a implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra na gestão do SUS e a instituição de políticas de financiamento para micro e pequenos empreendedores negros, com a redução de taxas de impostos.

Comentários