Foto: Divulgação/Arquivo
Ireuda Silva 18 de julho de 2024 | 11:55

Ireuda Silva critica fala de Lula sobre violência doméstica: ‘Perigosa e lamentável em qualquer circunstância’

salvador

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos) criticou a recente declaração do presidente Lula sobre um estudo que analisou o aumento no número de casos de violência doméstica após jogos de futebol. Durante uma reunião com o setor da indústria de alimentos, Lula mencionou de forma descontraída que, se o torcedor for corintiano como ele, “tá tudo bem”, referindo-se à má fase que o seu time de coração está enfrentando.

“Hoje eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de um jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu, mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse ele.

A fala gerou polêmica nas redes sociais e em sites de notícias, onde foi amplamente repercutida. Para Ireuda Silva, a declaração do presidente foi altamente imprópria e desrespeitosa.

“Trata-se de uma fala perigosa e lamentável em qualquer circunstância, e sobretudo nos dias atuais, considerando todo o debate em torno da violência doméstica, cujos índices alarmantes são divulgados todos os anos. Como presidente do Brasil, este país tão diverso, Lula teve uma atitude reprovável e que não está à altura do cargo que ocupa. Mesmo que eventualmente a intenção dele tenha sido fazer uma brincadeira, não se deve nunca brincar com um assunto tão sério. A violência doméstica mata centenas de mulheres todos os anos”, declarou Ireuda.

Comentários