Foto: Carine Andrade/Política Livre
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alan Sanches (União Brasil) 07 de agosto de 2024 | 19:50

Assembleia tem quatro projetos sobrestando a pauta que precisam ser “destravados” semana que vem

exclusivas

Mesmo com toda correria por conta do início do período eleitoral, em que é necessário intensificar as viagens ao interior para dar suporte aos candidatos a prefeito e vereador de suas bases eleitorais, os deputados estaduais vão precisar comparecer à Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (13), para votar quatro projetos que estão sobrestando a pauta, ou seja, impedindo a deliberação de outras matérias.

São eles: O PL 25.321, que trata do Conselho Estadual do Controle Social do Fundeb; o PL 25.326, relacionado à Política de Negociação; o PL 25.328, que é sobre o símbolo do Corpo de Bombeiros; e o PL 25.329, relacionado à utilização de máscara. Todos os projetos chegaram na Assembleia em 3 de maio de 2024.

Em conversa com este Política Livre, o líder da oposição Alan Sanches (União) projetou que será necessário a realização de um mutirão, de forma que não prejudique o fluxo das votações na Casa. “Eles [bancada do governo] vão ter que destravar [a pauta] na semana que vem. Para isso, vão precisar de gente aqui. Eles têm 43 deputados e nós somos só 20, então eles precisam colocar a turma deles para a próxima terça”, explicou.

Ele também afirmou ser contrário à interrupção das atividades legislativas neste período. “A gente também tem que lembrar que a Casa não vai poder ficar paralisada. Quem sou eu para determinar como deve ser feito, mas eu acho que nós precisamos dar continuidade às votações importantes da Casa, tanto é que só conseguiram votar hoje o projeto relacionado à juventude porque nós fizemos as dispensas de formalidade. Através desse acordo legislativo permitimos a votação”, frisou.

Carine Andrade/Política Livre
Comentários