Foto: Vagner Casaes/AgênciaALBA
Deputado estadual Raimundinho da JR (PL) 17 de agosto de 2024 | 10:36

Dias D’Ávila: Aliado de “3º turno” do governo, Raimundinho da JR esbarra em baixa votação que teve na cidade em 2022

exclusivas

Buscando o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para sua candidatura a prefeito em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, Raimundinho da JR esbarra na baixa performance que teve na cidade em 2022 quando foi eleito deputado estadual pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Do total de 35.180 votos recebidos naquela eleição, Raimundinho teve apenas 2.746 de eleitores de Dias D’Ávila.

O recall municipal do parlamentar é quase três vezes menor do que o alcançado pela candidata a vice da chapa opositora, Regiane da Saúde, que apesar de não ter sido eleita, recebeu 7.617 votos em Dias D’Ávila, sendo a mais votada na cidade para deputada estadual.

Hoje, Regiane forma chapa com a ex-prefeita Jussara Márcia (PT). A dupla tem o apoio do governador, que se equilibra para também fazer acenos a Raimundinho, que integra sua base na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

“Lá a gente sabe que temos Jussara, é uma companheira histórica nossa, boa gestora […] Mas também nós temos a candidatura, é de Raimundinho da JR, que não veio comigo no primeiro turno, no segundo, mas veio no terceiro turno, tem construído uma parceria. Eu ainda estou gastando a minha saliva, utilizando de uma forma, para poder ver que unidade a gente pode fazer”, ponderou Jerônimo sobre a tentativa de unir as chapas antes do início oficial da campanha eleitoral.

“As duas candidaturas estão construindo e têm maturidade, não esperem de mim uma intervenção de baixo para cima, porque não dá certo, se eu disser que é Jussara e disser que é Raimundinho, isso não cola na ponta. Eu tenho que ir à última instância para poder ver, conseguimos chegar a um bom termo”, tergiversou o petista.

Raimundinho, por sua vez, tem o apoio expresso do ex-secretário estadual de Relações Institucionais e hoje candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que ajudou a articular a ida de Rose Requião (PSD) para a vice do deputado do PL.

O movimento mira 2026, no sentido de assegurar base eleitoral para a reeleição da esposa de Caetano, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), que direciona vídeos na internet em apoio à chapa Raimundinho-Rose.

Política Livre
Comentários