Foto: Erlon Sousa
Os militantes pontuam que Geraldo Júnior "não representa as pautas da esquerda" 24 de setembro de 2024 | 15:05

Além de correntes petistas, PSB também desiste de Geraldo Júnior para apoiar Kleber Rosa

salvador

Lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Bahia anunciam que não continuarão na campanha de Geraldo Júnior (MDB) por falta de “afinidade ideológica” e declaram apoio ao professor e candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL).

Nos últimos dias, duas importantes correntes do PT já haviam abandonado a candidatura de Geraldo Júnior para apoiar Kleber Rosa.

Os militantes pontuam que não se sentem motivados com a candidatura do emedebista “porque Geraldo não possui uma trajetória de esquerda”. As lideranças afirmam que Kleber Rosa sempre atuou em defesa da população negra, é um ativista social comprometido com as pautas dos movimentos sociais, e irá priorizar durante a gestão, caso seja eleito, a preservação das áreas verdes e as demandas populares.

Kleber Rosa agradece aos militantes do PSB, ao diretor da Fetrab e ao candidato a vereador do PSB, Reginaldo Alves, pelo apoio e ressalta que “nunca mudou de lado, que sempre esteve ao lado do presidente Lula e das bandeiras da esquerda”.

Comentários