15 janeiro 2025
O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) manifestou, nesta terça-feira (10), seu repúdio ao discurso de ódio proferido pelo secretário de Administração de Jaborandi, Aroldo Rodrigues de Souza, contra adversários políticos no município, localizado no Oeste da Bahia. Durante um comício do prefeito e candidato à reeleição Dr. Marcos (PSD), o secretário defendeu “pena de morte” para adversários.
No vídeo que circula nas redes sociais, Aroldo não cita nomes diretamente, mas a fala foi dirigida a figuras públicas da oposição, como os ex-prefeitos Assuero Alves (PSDB) e Regente, ambos da oposição na cidade. “Quem rouba da educação, quem rouba da saúde, quem rouba da cesta básica… Tem que ter pena de morte para essa pessoa”, disse o secretário.
O deputado estadual Manuel Rocha, que apoia a candidatura de Marcia Ramos (PSDB) à prefeitura de Jaborandi, tendo como vice o ex-prefeito Assuero Alves, criticou duramente o posicionamento do secretário.
“Essa é a política baixa que não podemos aceitar. A política deve ser um espaço de debate, de construção de ideias e de respeito. Não é lugar para discurso de ódio. Nós queremos o bem para a população de Jaborandi, mas isso deve ser feito com diálogo e respeito, não com ataques que incitam violência. Reitero meu apoio à candidatura de Marcia Ramos, que representa uma alternativa de respeito e compromisso para o futuro de Jaborandi”, declarou Rocha.
O deputado reforçou ainda que o respeito à democracia é fundamental e que declarações extremas como a do secretário não ajudam a construir um ambiente saudável para o debate político na cidade. “Fica aqui o meu repúdio a essa declaração, esse discurso de ódio, que incita a violência e que não pode prosperar na boa política”, salientou.