Foto: Reprodução
Candidato à Prefeitura de Salvador, Kléber Rosa (PSOL) 12 de setembro de 2024 | 21:06

‘Não force a barra para supor que temos uma aliança’, brada Kleber Rosa a Geraldo Jr.

exclusivas

O candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), no bom baianês, “escaldou” o vice-governador e também candidato ao Executivo municipal Geraldo Jr. (MDB) durante o debate desta quinta-feira (12), na TVE. Em longa fala, o psolista pediu respeito ao emedebista, que sugeriu que os dois tinham uma aliança contra o prefeito Bruno Reis (União).

“Não force a barra para parecer que nós somos iguais, nós temos diferenças. Não force a barra para supor que está tudo combinado entre nós para que em um segundo turno a gente possa estar junto, o que também não é verdade. Nós temos diferenças que nos coloca em frontes diferentes. A sua história de militância não se confunde com a minha. Eu tenho coerência no campo da esquerda”, iniciou Kleber.

O candidato do PSOL ainda revelou que a sua maior identificação com a esquerda tem atraído players de partidos ligados à campanha de Geraldo. “Não é à toa que eu tenho tido apoio, inclusive, de dissidências do campo do setor que te apoia, que está vindo construir a nossa campanha, porque entende exatamente essa diferença. Então eu vou pedir ao senhor, respeitosamente, que não se repita, que não force a barra para supor que nós temos uma aliança, porque nós não temos”, completou.

Ao concluir a sua fala, Kleber Rosa afirmou que o próprio presidente Lula tem maior identificação com a sua candidatura do que a do vice-governador. “O povo já entendeu a diferença entre nós. E digo mais: eu digo que o próprio presidente Lula não vem a Salvador. Mas eu digo: vou para o segundo turno e vou trazer Lula para andar as ruas de Salvador, porque nós sabemos que do ponto de vista da concepção política, do ponto de vista da biografia, Lula sabe exatamente qual é o lado que representa aquilo que ele sempre representou”, finalizou.

Política Livre
Comentários