15 janeiro 2025
“Continuamos colocando os Juízes Substitutos à disposição e pensando na possibilidade de um mutirão para dar celeridade às demandas”, disse a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Resende, após a reunião com a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Porto Seguro, Fernanda Salvatore. O encontro, ocorrido na terça-feira (10), no Gabinete da Presidência, teve o objetivo de buscar soluções conjuntas para reduzir a quantidade de processos na comarca que fica distante 630 quilômetros da capital baiana.
Contando, também, com a presença de Esmeralda Oliveira (Secretária-Geral da OAB/Bahia), foram discutidas, na ocasião, ações futuras que poderão beneficiar a região, a exemplo da nomeação de mais servidores e da realização de concurso para juiz.
“Uma força-tarefa iria contribuir, com certeza, para melhorar o fluxo em um primeiro momento”, destacou Fernanda Salvatore, sinalizando para as necessidades da advocacia.
A secretária-geral da OAB-Bahia, Esmeralda Oliveira, agradeceu a constante receptividade da presidente Cynthia Resende em ouvir os pleitos. “Ela sempre está disponível para juntos resolvermos problemas da Advocacia”, realçou. Ao término, foram alinhadas tratativas pertinentes ao tema.
Também participaram da reunião, dando efetivas contribuições, o juiz assessor especial da Presidência (AEP I), Gustavo Teles; e a advogada Laís Furtado.