15 janeiro 2025
Com o objetivo de discutir políticas públicas do Governo do Estado a serem implantadas no maior bairro da América Latina, o secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Jonival Lucas, recebeu integrantes da Frente Ampla Popular de Cajazeiras e entorno.
O encontro apresentou como tema principal a devolutiva do II Seminário de Políticas Públicas do Governo do Estado, no qual foram levantados pleitos sobre educação, saúde, meio ambiente, juventudes, moradia, cultura e a possibilidade da instalação de um Instituto Federal (IFBA) na localidade.
“A Bahia é referência nacional com uma escuta social cada vez mais consolidada. Nosso objetivo é manter o estreitamento do diálogo com os movimentos sociais, as comunidades de Salvador e levar as ações do Governo do Estado para quem mais precisa”, disse o secretário Jonival Lucas.
Diante da demanda apresentada, o Governo da Bahia já sinalizou a intenção de construir, através do Programa Céu da Cultura, um equipamento público de uso cultural, na região.
Constituída por diversos movimentos e associações como o Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), Federação das Associações de Bairros de Salvador (FABS), Foca, Cajaverde, Unidos Salvador, Mude Salvador, Associação das Mulheres Empreendedoras e Associação da Juventude, a Frente Ampla Popular é um instrumento e uma referência do povo do território das Cajazeiras e seu entorno para lutar pelos interesses dessas comunidades por melhorias de vida local.