Foto: @cristinagraeml no Instagram
Cristina Graeml (PMB), candidata a prefeita de Curitiba 11 de outubro de 2024 | 16:41

Candidata em Curitiba comparou Bolsonaro a criança malcriada

brasil

Candidata à Prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml (PMB) comparou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma criança malcriada e disse que ele tinha atitude infantil em um comentário que ela fez em 2020, quando era jornalista da Gazeta do Povo.

Graeml disputa o segundo turno contra Eduardo Pimentel (PSD) e busca o apoio de Bolsonaro, de quem se diz aliada.

O comentário dela, feito em vídeo, ocorreu no contexto da briga entre Bolsonaro e Sergio Moro que resultou na saída do ex-juiz do cargo de ministro da Justiça. Moro reclamou na época de interferência do então presidente na Polícia Federal.

Graeml recriminou os dois por estarem batendo boca em público.

“Nos últimos dias eu me peguei pensando no dilema das professoras diante de criança malcriada. Bem que deu vontade de falar para um certo Jair e um certo Sergio para irem para o seu canto pensarem no que fizeram e escrever algumas frases sobre bons modos”, afirmou.

Ela declarou também que o comportamento de Bolsonaro nas rede sociais “não chega a surpreender”.

“Está sendo muito feio ver um presidente da República num diz-que-me-diz sem fim para tentar desmerecer em público o seu ex-ministro da Justiça, em vez de se defender das denúncias que foram feitas contra ele”, disse a jornalista.

No vídeo, ela elogiou Moro por ter pedido demissão por uma questão de princípios, mas também o criticou por ter anunciado a decisão por meio de uma entrevista coletiva, e por vazar conversas particulares.

“É muito infantil duas pessoas de tanta projeção na política estarem batendo boca numa rede social como se fossem duas crianças tendo que ter uma professora ali no meio, apartando a briga”, conclui.

Fábio Zanini, Folhapress
Comentários