Foto: Divulgação/Arquivo
Geraldo Júnior chega à véspera da votação deste domingo (6) como o nome mais rejeitado 05 de outubro de 2024 | 11:32

Geraldo Jr. atinge rejeição histórica de 55% na véspera da votação deste domingo, aponta pesquisa P&A/Política Livre

exclusivas

Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) chega à véspera da votação deste domingo (6) como o nome mais rejeitado entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, conforme revela a pesquisa P&A/Política Livre.

De acordo com o levantamento, 55% dos eleitores entrevistados disseram não votar em Geraldo Jr. de jeito nenhum. O número é 7,5% maior que o verificado em setembro, quando o emedebista já tinha chegado ao patamar elevado de 43,5%.

O segundo mais rejeitado foi Kleber Rosa (PSOL), com 33%, seguido de Giovani Damico (PCB), com 29,8%, Victor Marinho (PSTU), com 29,6%, e Eslane Paixão (UP), com 28,9%. O prefeito tem a menor rejeição, com 19,5%.

Já na avaliação de intenção de voto, Geraldo Júnior registrou queda, ficando com apenas 7,8% dos votos válidos, diante dos 9,8% que tinha em setembro, empatando numericamente com Kleber.

Segundo a pesquisa, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) alcançou 83,5% dos votos válidos e deverá ser reeleito neste domingo em primeiro turno.

A pesquisa P&A/Política Livre ouviu 830 entrevistados entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de 3,16 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95,5%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-06423/2024.

Leia também:

Bruno vence no domingo com 83,5% dos votos válidos e Kleber sobe e já tem mesmo percentual de Geraldo Jr., aponta P&A/Política Livre

Política Livre
Comentários