15 maio 2025
Um dos principais integrantes da campanha de Pablo Marçal (PRTB), Filipe Sabará diz que o coach foi o maior vencedor da eleição municipal, mesmo não tendo passado para o segundo turno.
“Foi uma grande vitória, um cara sem estrutura nenhuma ter 28% dos votos. Estou me sentindo um vitorioso”, diz Sabará, que coordenou o programa de governo de Marçal. “Prefiro perder com base no que acredito, nos meus princípios, do que vencer abraçado a outras ideias”.
Ele diz que o candidato ainda não sabe se vai declarar apoio a algum candidato no segundo turno. “Ainda não tivemos tempo de pensar nisso”.
Sabará acrescentou que Marçal certamente continuará na política e disputará eleições futuras. Ele vem sendo mencionado como possível postulante ao Senado em 2026, e também já citou ter pretensões presidenciais.
Para isso, no entanto, o agora ex-candidato terá de se defender de ações na Justiça pelo fato de ter divulgado um laudo falso que ligava Guilherme Boulos (PSOL) ao consumo de cocaína. Há a possibilidade de ser declarado inelegível.
Sabará diz acreditar que Marçal tem argumentos fortes para se defender. “Ele publicou um laudo que recebeu, mas não foi ele que fabricou”. Ele também disse não saber medir o impacto que o documento falso teve no resultado final.
Fábio Zanini/Folhapress