Foto: Divulgação
Projeto é voltado à preparação de servidores e magistrados à aposentadoria 03 de outubro de 2024 | 08:31

TJ-BA realiza aula inaugural do Programa Prosseguir

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e da Coordenação de Assuntos Previdenciários (CPREV), deu o ponto de partida do Programa Prosseguir. O projeto é voltado à preparação de servidores e magistrados à aposentadoria, incluindo os que estão próximos da aposentadoria ou aqueles recém-aposentados pelo Judiciário baiano.

Participaram da mesa de honra do evento o desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, 1º vice-presidente do TJ-BA, representando a presidente do Tribunal, desembargadora Cynthia Resende. “Vejo com muito bons olhos esse Programa e tenho certeza de que vai ter uma boa adesão e que todos que fizerem vão se sentir mais fortes para enfrentar esse novo momento que é um momento também desafiador. O momento de entrada é desafiador e o momento de saída também”, garantiu o 1º vice-presidente. Estiveram presentes, ainda, o desembargador Jatahy Júnior, diretor-geral da Universidade Corporativa Hermes Lima do TJ-BA; a secretária da Segesp, Viviane da Anunciação; o diretor de Recursos Humanos, Luís Alberto Melo; e o coordenador da CPREV, André José Silveira de Menezes.

A aula inaugural, feita no Auditório Olny Silva no edifício-sede do TJ-BA nesta quarta-feira (2), foi ministrada pela consultora Helena Ribeiro. O tema foi “Geração Prateada: um novo olhar para o futuro”. Para a palestrante, o objetivo é sensibilizar os participantes para as próximas etapas do Programa. “Eu gosto muito da palavra ser. Eu acho que tudo que eles podiam conquistar, eles já conquistaram. Daqui para frente, é pensar no que eles querem ser”, ressaltou a palestrante.

Comentários