2 dezembro 2024
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) é finalista da 5ª Edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex). A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 21 de novembro, em Brasília. A indicação reafirma o compromisso do Órgão com a excelência dos serviços prestados à sociedade e os processos de inovação na Justiça Eleitoral baiana. Na premiação de 2024, o Regional concorre nas seguintes categorias: Inovação Tecnológica, Escolas Judiciais e Executivo de Tecnologia.
O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex) tem por objetivos prestigiar iniciativas e incentivar projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do Judiciário, assim como soluções criadas com impacto social. Foca, também, no reconhecimento dos líderes que se destacaram pelo perfil empreendedor em suas instituições.
Destaque em três categorias
O sistema Janus do TRE-BA é finalista na categoria “Inovação Tecnológica” do J.Ex. O projeto representa um marco no uso da inteligência artificial e automação processual, otimizando a gestão de processos e oferecendo mais agilidade e eficiência ao trabalho da Justiça Eleitoral.
O Secretário de Tecnologia da Informação do Regional, André Luiz Cavalcanti e Cavalcante, está concorrendo na categoria “Executivo de Tecnologia”, pela liderança na transformação digital do TRE-BA, impulsionando a modernização tecnológica da instituição.
“As indicações do TRE-BA ao Prêmio de Inovação J.Ex 2024 são um reconhecimento do esforço coletivo em promover inovações que transformam a Justiça Eleitoral. Essas iniciativas fortalecem a eficiência dos nossos processos e melhoram o atendimento ao cidadão, destacando o Regional como uma referência em modernização e tecnologia”, pontuou André Cavalcante.
Na categoria “Escolas Judiciais”, o Projeto Ciclo de Debates – Eleições 2024, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), concorre ao prêmio por propor discussões estratégicas sobre o processo eleitoral, capacitando profissionais e contribuindo para eleições mais eficientes e transparentes.
“É uma honra compartilhar essa indicação ao Prêmio de Inovação com todas as unidades do TRE-BA que contribuíram para o sucesso do Ciclo de Debates – Eleições 2024. Esse projeto disseminou conhecimentos, oportunizou a troca de saberes e favoreceu a interiorização das ações da Escola Judiciária Eleitoral. Ser finalista reflete um esforço coletivo e nos motiva a continuar inovando”, ressaltou o diretor da EJE/BA, desembargador Moacyr Pitta Lima Filho.