Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas
Senador Otto Alencar (PSD) 21 de outubro de 2024 | 11:25

‘Vamos ter que encontrar uma saída’, diz Otto sobre impasse na base sobre o Senado em 2026

exclusivas

O senador Otto Alencar (PSD), em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (21), admitiu que o grupo da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) está tendo dificuldades para resolver o impasse envolvendo os candidatos às vagas ao Senador Federal em 2026, após o interesse manifestado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em disputar o pleito.

O impasse em formar a chapa se dá pelo fato dos senadores Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT) poderem ser candidatos à reeleição e, em tese, terem a preferência por já estarem no posto. No entanto, Rui Costa é especulado como candidato à Casa, o que colocaria em discussão quem poderia ficar de fora da disputa no grupo.

“Vamos ter que encontrar uma saída que tenha a condição de ter uma colocação para todos que estão na aliança. Eu acho que vai dar certo, de alguma forma vai dar certo”, disse o senador, que descartou deixar o grupo do governador Jerônimo no pleito de 26. “Devo lhe afirmar, você olhando os meus olhos aqui, eu não sou de deixar aliança, eu quero continuar na aliança, mas eu tenho que arrumar essas coisas da melhor forma possível. Eu vou caminhar onde eu estou”, disse o senador a Mário Kertész.

Política Livre
Comentários