Foto: Carine Andrade / Política Livre
Deputado Alan Sanches 05 de novembro de 2024 | 21:10

Alan Sanches sinaliza saída da liderança da oposição na AL-BA e ventila possíveis substitutos

exclusivas

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) afirmou que não pretende renovar o passe como líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA ) e vai passar o bastão em fevereiro do próximo ano.

“Na verdade, eu não desejo continuar. Eu acho que já dei minha contribuição, vou entregar dia 1º de fevereiro, vou ver outro espaço aqui para contribuir de outra forma, mas dois anos eu acho suficiente. A gente precisa oxigenar mais ainda, dar oportunidade a outros também exercer esse papel”, anunciou em entrevista ao final da sessão plenária nesta terça-feira (5).

“Acho que é importante todos terem essa experiência política, dessa liderança, você tem que ter uma articulação, tem que ter um jogo de cintura com os seus e contra os outros também. Tanto na oposição, que você tem que ter um jogo de cintura, mas também na base governista conseguir transitar”, pontuou.

Alan chegou à liderança da oposição em fevereiro de 2023, em meio à ressaca do seu grupo político após a derrota de ACM Neto ao governo da Bahia meses antes. Depois, teve a liderança renovada em 2024 e agora planeja concorrer como deputado federal em 2026. Para o seu lugar, Alan Sanches aponta nomes que ele sugere ter perfil para a tarefa.

“A gente tem alguns nomes, sim. Eu acho que tem o Tiago [Correia], nós temos também Samuel [Júnior] . A pessoa tem que querer. Você sabe que você tem que se doar um pouquinho, tem que estar disposto a estar aqui para responder à imprensa, responder à sociedade civil organizada. Temos também o Robinho. Acho que Sandro nesse momento já teve o tempo dele, não quer nesse momento retornar, que também é um grande nome, um grande companheiro”, completou.

Política Livre
Comentários