Foto: Divulgação / Política Livre
Deputada federal Alice Portugal 07 de novembro de 2024 | 17:20

Alice Portugal e Davidson Magalhães descartam redução de espaço do PCdoB em reforma administrativa de Jerônimo

exclusivas

A deputada federal Alice Portugal e o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, ambos do PCdoB, descartaram a possibilidade de o partido perder espaço na reforma administrativa do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Atualmente, a legenda comanda, no primeiro escalão, duas pastas: a liderada por Davidson e a da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, com Ângela Guimarães.

Apesar das conversas sobre a participação do partido no governo serem conduzidas pelo presidente estadual da sigla, Geraldo Galindo, Alice e Davidson trataram do assunto em conversa com a imprensa nesta quinta (07), durante a solenidade em que Jerônimo fez entregas e anúncios em prol da população indígena, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“A nossa contribuição tem sido muito boa na gestão, ou seja, não sabemos só falar e debater, sabemos também realizar a favor do governador Jerônimo da Bahia. Não vamos pedir nova pasta se o governador nos mantiver onde estamos. Vamos incentivar, melhorar cada vez mais a nossa atuação”, disse Alice.

“O nosso partido está nesse projeto desde o início, no primeiro governo do hoje senador Jaques Wagner. Nós e o PT começamos isso. É uma participação histórica. Depois, outros partidos foram agregando e queremos sempre ampliar e aglutinar, fazer a frente ampla. Mas é preciso respeitar a tradição do PCdoB, sobretudo neste momento difícil em que o Brasil e o mundo vivem. Mas quem pode falar melhor sobre essa questão de espaço é Galindo”, emendou Davidson.

No segundo escalão, o PCdoB comanda hoje a Sudesb, com Vicente José de Lima Neto, e a Bahiagás, com Luiz Raimundo Barreiros Gavazza.

Política Livre
Comentários