Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo
Última revisão ocorreu em 2010 quando empresa tinha interesse em ser global 01 de novembro de 2024 | 16:00

Após 14 anos, Eletrobras avalia mudança de marca

economia

A Eletrobras contratou a agência Tátil para fazer um reposicionamento de marca, o chamado rebranding. O tema foi discutido entre diretores da companhia de energia.

Uma das ideias é mudar até o nome da companhia e sua logomarca, uma forma de marcar a nova fase pós-privatização. Algo similar ocorreu com a BR Distribuidora, que após ser vendida se tornou Vibra.

No entanto, isso não está na mesa ainda, segundo pessoas que participam do projeto.

Inicialmente, a Tátil fará um extenso estudo da companhia e de sua marca para ser apresentado até o fim do primeiro semestre de 2025. Somente depois disso, serão avaliadas medidas.

Executivos da companhia acreditam que, até lá, a discussão entre o governo, maior acionista da Eletrobras, com a companhia por mais assentos no conselho de administração estará resolvida —mais um motivo para as mudanças.

A última vez que a Eletrobras fez alterações foi em 2010, quando retirou o acento agudo da logomarca com o intuito de se abrir para uma atuação global.

Naquele momento, a companhia manteve o nome das suas subsidiárias, mas deu o mesmo tratamento visual às marcas delas, alinhando-as com a do holding.

Julio Wiziack, Folhapress
Comentários