26 novembro 2024
O senador Angelo Coronel (PSD) se reuniu esta semana com o prefeito reeleito de Jequié, Zé Cocá (PP), para tratar de emendas ao município dentro do Orçamento Geral da União (OGU). Os dois garantem que temas da política, a exemplo da disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) e a chapa majoritária de 2026, não fizeram parte da pauta do encontro. O deputado estadual Hassan (PP) acompanhou Cocá.
“Recebendo aqui em nossa casa a dupla de amigos de longa data, o querido Hassan, e aqui o amigo, colega, fomos prefeitos, fomos deputados estaduais, e agora ele volta pra prefeitura para governar uma das maiores cidades da Bahia, que é Jequié, sendo um exemplo de gestão pública”, disse Coronel, referindo-se a Cocá.
“Eu sempre digo, quando o cabra é bom, ele sai de uma cidade pequena e repete na cidade grande. Não é à toa que o que ele fez em Lafaiete Coutinho serviu de modelo para ele implantar em Jequié, com uma dimensão bem maior, e está dando certo”, acrescentou o senador.
Zé Cocá agradeceu o apoio de Coronel. “É uma honra e digo que estamos juntos, que você pode contar contar com Jequié, que está lhe esperando de portas abertas”, frisou.
Cocá passou a ser cogitado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) para compor a chapa majoritária da oposição em 2026. O pepista, no entanto, nunca descartou retornar à base do governo estadual, se for uma decisão do PP. Coronel, por sua vez, articula para ter o direito de concorrer à reeleição no grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Política Livre