14 dezembro 2024
A deputada federal Elisangela Araújo (PT) vai apresentar o balanço de seus 120 dias de atuação na Câmara dos Deputados em uma plenária no próximo sábado (9), no Hotel Ibis, em Feira de Santana. Ela assumiu na condição de suplente após o colega de partido, Zé Neto, se licenciar para disputar eleição à prefeitura de Feira de Santana.
Nesses quatro meses na Câmara dos Deputados, Elisângela apresentou uma indicação ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e ao ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, sugerindo a implementação do Programa de Aceleração do Crescimento da Agricultura Familiar (PAC da Agricultura Familiar). A deputada também protocolou o projeto de lei (PL 4025/2024), que visa incentivar os empreendimentos femininos no Programa Acredita no Primeiro Passo.
Além do projeto de lei (PL 4137/2024), que propõe mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para garantir um tratamento mais justo e humanizado às mulheres que enfrentam condições de saúde no período menstrual, como endometriose e mioma, entre outras ações.
Elisangela fez questão de agradecer todo o carinho e apoio que tem recebido e reforçou que estar no parlamento é uma grande oportunidade de lutar por causas que ela acredita. “De toda a minha trajetória política, este, sem dúvidas, é um momento histórico para mim. É a primeira vez que ocupo o mandato de deputada federal. Um sonho que se tornou realidade e uma oportunidade ímpar de lutar pelos direitos da agricultura familiar, das mulheres e por questões que considero relevantes e que impactam toda a nossa sociedade. Completamos agora esses quatro meses de luta e conquistas, e é com imensa gratidão que queremos anunciar à população baiana o que construímos juntos neste período. Estou muito comprometida com este momento e ansiosa para apontar, junto a todos que acreditaram no nosso projeto, os próximos passos,” declarou a deputada.
A plenária será semipresencial, com participação virtual, por meio de um link que será disponibilizado para seus apoiadores. Um espaço de diálogo e interação, onde a deputada também irá ouvir as demandas da população.