25 novembro 2024
Em Salvador para receber a Medalha Thomé de Souza, na Câmara Municipal, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse na manhã desta segunda-feira (25) que gostaria que o senador Angelo Coronel (PSD) renovasse o mandato em 2026. Em entrevista à imprensa, o pessedista evitou, porém, esboçar uma posição mais firme sobre a possibilidade de o aliado baiano ficar de fora da chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“O êxito do partido é o êxito das pessoas que o integram. […] O PSD da Bahia tem um comando forte, o senador Otto Alencar, que na hora certa vai definir o melhor projeto. Volto a dizer, o senador Angelo Coronel os enche de orgulho e ficarei muito feliz se ele tiver a oportunidade de conquistar mais oito anos de mandato”, disse.
Kassab não quis comentar a própria declaração, dada na semana passada, de que o governador de São Paulo, Tarcíso de Freitas (Republicanos), será presidente da República em 2030. Segundo o pessedista, a decisão cabe a Tarcísio. “Quem vai definir o futuro de Tarcísio é Tarcísio. Faço os maiores elogios a uma figura que tem sido um excelente governador. Mas é evidente que ele vai definir na hora certa o seu futuro”, disse.
Leia também:
Política Livre