Foto: Divulgação
Acumulado do ano aponta que a cidade teve saldo positivo de 1.040 postos de trabalho 07 de novembro de 2024 | 09:10

Itapetinga supera marca de 1.000 novas vagas de emprego criadas em 2024, aponta Caged

bahia

O município de Itapetinga, na região do Médio Sudoeste da Bahia, superou a marca de 1 mil novas vagas de emprego criadas em 2024, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados recentemente. No total, o acumulado do ano aponta que a cidade teve saldo positivo de 1.040 postos de trabalho.

Os dois últimos meses considerados pelo Caged (agosto e setembro) foram os que registraram melhor desempenho do município. Em agosto, foram criadas 269 novas vagas de emprego e, em setembro, 199. No acumulado do ano, a cidade teve 4.067 admissões e 3.027 demissões.

O setor que mais se destacou na criação de novos postos de trabalho foi a indústria, responsável por 779 novas vagas de emprego. Em seguida vem o setor de serviços, com saldo positivo de 160 postos de trabalho.

O prefeito Rodrigo Hagge comemorou os dados e afirmou que o resultado reflete os esforços do município para atrair investimentos e ampliar a geração de emprego e renda. Ele destacou a inauguração, em julho deste ano, do Centro de Formação Profissional de Itapetinga (Cefopi), que já qualificou cerca de 200 pessoas para o mercado de trabalho em diversas áreas.

“O Caged mostra que estamos no caminho certo. Itapetinga se consolidou como um polo de desenvolvimento na região Sudoeste, atraindo novos investimentos e garantindo condições para as empresas que já estão aqui possam ampliar seus negócios. O resultado disso é que estamos gerando emprego para o nosso povo, com mais de mil novas vagas em 2024”, disse.

Hagge salientou que os dois melhores meses em termos de geração de emprego foram justamente após a entrega do Cefopi. “As pessoas querem trabalhar, querem progredir, querem crescer na vida a partir do seu esforço, mas muitas vezes não têm oportunidade. O que nós estamos fazendo é dar oportunidade para que elas possam se capacitar e tenham portas abertas para o mercado de trabalho”, frisou.

Comentários