Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes 01 de novembro de 2024 | 19:11

Jerônimo e Larissa Moraes entregam obras de saneamento e abastecimento em Canudos e Macururé

bahia

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhando da secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes, entregou, nesta sexta-feira (1º), um conjunto de obras ao município de Canudos, Macururé e região. Entre as ações, destacam-se o Sistema de Abastecimento de Água de Bendegó e Alto Alegre, que contou com investimento de R$ 22,1 milhões, executado pela Embasa, vinculada à pasta.

O governador Jerônimo Rodrigues enfatizou a importância desse projeto para a população local. “É com grande alegria que estamos aqui, hoje, celebrando o início de uma nova fase de desenvolvimento para esta região e seus distritos. Sabemos dos desafios históricos que a população de Canudos enfrenta e é exatamente por isso que nosso compromisso com a população é tão forte”, afirmou.

Ao seu lado, Larissa Moraes ressaltou o impacto do sistema de abastecimento de água. “Um sistema tão sonhado, que levará água para mais de duas mil pessoas. E estamos apenas começando, pois vamos seguir para a segunda etapa deste sistema. Lutaremos, todos os dias, enquanto não tivermos água em 100% das casas”, disse.

A agenda de entregas incluiu também a assinatura de uma ordem de serviço autorizando a Sihs e a Embasa a iniciarem a ampliação da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município de Uauá. Com um investimento de R$ 53,3 milhões, a nova fase beneficiará 54 mil moradores das comunidades de Bendegó, Alto Alegre, Uauá, Pilar e Santa Rosa. A obra prevê a instalação de uma nova adutora, ligando o centro de reserva de Bendegó à sede de Uauá.

Larissa Moraes reforçou a importância da ampliação. “Com alegria e festa, hoje, ao lado do governador e demais secretários de Estado, realizamos uma série de entregas nessa linda cidade. Esse é o governo que se importa com a melhora da qualidade de vida de toda a sua gente”, continuou a titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Comentários