2 dezembro 2024
O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segunda-feira (18), acompanhando alguns prefeitos da sua base política que participaram do Seminário Novos Gestores, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento visa debater os desafios das cidades e preparar os eleitos para administrar as suas prefeituras pelos próximos quatro anos.
O parlamentar esteve ao lado de prefeitos como Assis Porto (Solidariedade), eleito em Nova Fátima; Mariano (União Brasil), novo gestor de Correntina; Fabrício Abrantes (Avante), eleito em Brumado; e Tito (PSD), novo prefeito de Palmas de Monte Alto. O seminário foi voltado sobretudo para as cidades do Nordeste, e reuniu também entidades municipalistas dos estados, como a União dos Municípios da Bahia (UPB).
Manuel Rocha aproveitou a passagem por Brasília para discutir com os prefeitos eleitos ações e investimentos para os próximos quatro anos. “Estou acompanhando alguns prefeitos da nossa base política e, é claro, a gente está aproveitando a oportunidade para já fazer o planejamento para os próximos quatro anos dos aportes de emendas parlamentares, tanto estaduais como federais”, afirmou em vídeo publicado nas suas redes sociais.
O deputado, que já foi prefeito de Coribe por dois mandatos, destacou a importância do movimento municipalista para os gestores. “Estamos falando de novos gestores que terão a missão de cuidar de cidades pequenas, com orçamento apertado, ainda mais no interior do Nordeste, onde os desafios são enormes, e os recursos, escassos. Por isso, a união dos prefeitos e a representação que a CNM traz junto a parlamentares estaduais e federais é fundamental para que eles tenham todo o apoio e consigam elevar a qualidade de vida das suas populações”, disse.
Além da UPB, participaram dirigentes da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), entre outras entidades municipalistas.