Foto: Carine Andrade/Política Livre
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT) 24 de novembro de 2024 | 14:15

Rosemberg Pinto afirma que governo busca unidade para evitar bate-chapa na disputa pelo comando da UPB

exclusivas

Com as articulações dos prefeitos interessados em assumir o comando da União dos Municípios da Bahia (UPB) no biênio 2025-2026 se intensificando cada vez mais, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), adiantou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está atento às movimentações visando construir a unidade do grupo.

Na última quinta-feira (22), durante o encontro estadual com prefeitos, prefeitas e vices do PSB-Bahia, o prefeito da sigla Wilson Cardoso, de Andaraí, revelou já ter reunido o apoio de 258 prefeitos em torno da sua candidatura. Outro nome interessado em assumir a presidência da entidade é o gestor de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD).

Sobre a possibilidade de haver um bate-chapa entre os dois, Rosemberg Pinto pontuou que o chefe do Executivo estadual está imbuído na tarefa de construir uma candidatura única. “Eu vi a fala do senador Otto Alencar também, que é o presidente do PSD, falando sobre essa temática, essa necessidade de unidade. Eu sou entusiasta dessa tese, eu não sei obviamente se é buscar uma terceira via ou uma construção de unidade dentre as duas postulações, mas o governo está trabalhando no sentido de construir a unidade para dirigir a UPB que, sem dúvida alguma, é a demonstração de consolidação desse projeto para o Estado da Bahia”, reforçou o líder do governo.

Carine Andrade/Política Livre
Comentários