26 dezembro 2024
Líder da oposição na Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) revelou a este Política Livre que iniciou esta semana uma reaproximação com o presidente do PL no Estado, o ex-ministro João Roma. “Nós já abrimos o diálogo. Já começamos a conversar. Por acaso, começamos a conversar esta semana”, declarou Neto, ao ser questionado pelo site.
“Acho que há uma coisa em comum, que é o desejo de um futuro melhor para a Bahia. Não estamos, nesse momento, tratando de candidatura disso ou aquilo. O PL é independente e pode ter o seu projeto. Mas é importante que todas as pessoas que tenham disposição de fazer oposição PT possam dialogar”, acrescentou o ex-prefeito.
ACM Neto disse ainda que o diálogo com João Roma foi “iniciado em bom nível”. “Espero que a gente possa efetivamente manter e aprofundar essas conversar. Em Salvador, o apoio do PL à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) foi importante. Isso acho que foi o primeiro passo para que a gente pudesse estar conversando agora. Espero que evolua”, pontuou.
A entrevista do ex-prefeito ao site foi concedida na noite de quinta-feira (12), durante a confraternização organizada pelo líder oposicionista no Comércio. Segundo ACM Neto, Roma foi convidado. O ex-ministro, entretanto, não apareceu.
ACM Neto e João Roma, que eram amigos próximos e são compadres, começaram a se desentender quando o atual presidente do PL foi convidado para assumir o Ministério da Cidadania na gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Querendo se descolar da imagem de Bolsonaro, Neto não pediu ao então aliado que não assumisse o cargo federal, mas foi contrariado por Roma. Em 2022, os dois foram candidatos ao governo da Bahia, e Roma apoiou Neto no segundo turno, embora sem muita aproximação.
No início desta semana, em entrevista a uma rádio, João Roma disse que uma conversa com o ex-prefeito não iria demorar de acontecer, defendendo a reaproximação.
Política Livre