26 dezembro 2024
Líder do União Brasil na Câmara Federal, o deputado Elmar Nascimento marcou presença, na noite desta quinta-feira (12), na confraternização organizada pelo vice-presidente nacional da legenda, ACM Neto, no bairro do Comércio, em Salvador. Os dois aproveitaram o evento para tentar demonstrar que seguem juntos, apesar das divergências recentes.
“Estive (com Elmar) na terça, na quarta e almocei com ele hoje. Então, eu vejo muita especulação na imprensa, muita conversa, mas as pessoas não sabem o que está acontecendo de verdade. Eu o vi esta semana mais do que vi a minha esposa. Então, pelo amor de Deus, é preciso ter responsabilidade com o que é dito, especulado”, disse ACM Neto aos jornalistas.
Há alguns dias, Elmar deu uma entrevista a um veículo de imprensa nacional defendendo que o União Brasil não lance o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, filiado à legenda, como candidato à Presidência em 2026. O deputado afirmou que o partido deveria apoiar a reeleição do presidente Lula (PT). Caso contrário, que entregasse os cargos que possui, inclusive os ministérios. A declaração foi na contramão do que pensa ACM Neto, que aposta no nome de Caiado e tem sido um crítico do PT nos planos federal e estadual.
Além disso, este Política Livre revelou que, em uma reunião, deputados estaduais aliados do líder do União Brasil na Câmara teriam cogitado um movimento de adesão ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), o que virou notícia nacional. Parte da chamada “bancada” de Elmar na Assembleia Legislativa já é próxima do Palácio de Ondina, sobretudo o deputado Marcinho Oliveira, que também esteve na confraternização de ACM Neto. Depois desse encontro, Elmar e o ex-prefeito de Salvador chegaram a se encontrar em Brasília para discutir a relação.
“Elmar é nosso líder nacional. Tem papel importante no União Brasil. Eu enxergo Elmar fazendo política no nosso campo, no nosso partido”, disse ACM Neto na noite de hoje.
Política Livre