Foto: Divulgação
Congresso Nacional de Habitação Urbana e Rural contou com políticos e representantes de sindicatos e movimentos sociais 14 de janeiro de 2025 | 18:55

Durante congresso, Fetrab reforça pedido pela implementação do programa “Minha Casa, Minha Vida Servidor”

Nesta terça-feira (14), durante o II Congresso Nacional de Habitação Urbana e Rural, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) reiterou a importância do programa “Minha Casa, Minha Vida Servidor” ser implementado na capital baiana, na Região Metropolitana (RMS) e no interior.

O vice-coordenador da Fetrab, Reonei Menezes, destacou a necessidade urgente de políticas habitacionais que atendam especificamente os servidores públicos. “Acreditamos que o programa Minha Casa, Minha Vida Servidor é uma solução fundamental para que os trabalhadores que dedicam suas vidas ao serviço público conquistem a moradia digna. É um direito básico que deve ser assegurado a todos, e a implementação desse programa é um passo vital para a valorização do servidor e para a promoção da justiça social”.

O evento, que contou com a participação de autoridades governamentais, sindicatos e movimentos sociais, foi realizado pela Associação dos Trabalhadores e Desempregados Sem Teto do Brasil (ATDSTS). A entidade defende a necessidade de uma política habitacional inclusiva, que leve em consideração a realidade enfrentada pelas famílias que estão à margem do acesso à moradia.

“A Fetrab e outras organizações presentes no congresso esperam que o governo atenda ao pedido e inicie as discussões para a criação e implementação desse programa para melhorar a qualidade de vida dos servidores e de suas famílias”, finalizou Reonei Menezes.

Comentários