Foto: Divulgação
O presidente da Embasa, Gildeone Almeida, ao centro, com membros da Diretoria Executiva da empresa 14 de fevereiro de 2025 | 17:18

Conforme antecipado pelo Política Livre, Gildeone Almeida é oficializado presidente da Embasa

exclusivas

Conforme antecipado por este Política Livre, o Conselho de Administração (Consad) da Embasa oficializou nesta sexta-feira (14) o nome de Gildeone Almeida como presidente efetivo da empresa. Além da efetivação dos demais membros da Diretoria Executiva para o biênio 2025-2027.

Os conselheiros parabenizaram os gestores, elencando os avanços e desafios da Embasa diante da atual conjuntura do mercado, assim como as ações e estratégias para a universalização, meta do Marco Legal do Saneamento.

“É uma grande honra e uma satisfação imensa presidir essa empresa, à qual dediquei toda a minha trajetória profissional até hoje. Vamos dar continuidade ao trabalho coletivo, com foco na ampliação do acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de atuar cada vez mais na melhoria da qualidade dos nossos serviços”, destacou o presidente.

Houve três mudanças na composição das seis diretorias da companhia. Para a Diretoria de Operação no Interior (DI), antes ocupada por Gildeone, foi nomeado o engenheiro civil Vinícius Araújo Sousa, que possui vasto conhecimento e experiência em outras regiões, com destaque para o semiárido.

Já a Diretoria de Operação na Região Metropolitana de Salvador (DM) será exercida por Joana da Costa Oliveira Rolemberg Silva, que vinha atuando como gerente da Unidade Regional da Federação. O engenheiro civil com MBA em Gestão Empresarial, Christiano Bressy Dultra Barbosa é o novo diretor de Empreendimentos (DE), tendo ocupado diversos cargos de gerência nessa diretoria.

Nas três diretorias restantes, os gestores foram reconduzidos aos cargos pelo Consad. Na Diretoria Financeira e Comercial (DF), permanece a administradora de empresas Marcela Passos Lima. O engenheiro agrônomo Jazon Ferreira Primo Junior segue como diretor de Gestão Corporativa (DG), enquanto o economista Clécio Costa Cruz foi reconduzido à Diretoria Técnica e de Planejamento (DT).

Comentários