Foto: Divulgação
Objetivo do projeto é contribuir para a preservação e a democratização do acesso ao patrimônio cultural brasileiro vinculado ao Poder Judiciário 11 de março de 2025 | 11:08

TJ-BA lança projeto Memória Presente, em Aporá, na próxima quarta-feira

A Comissão Permanente de Memória do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), presidida pelo desembargador Cássio Miranda, lança o projeto “Memória Presente”, na cidade de Aporá, na próxima quarta-feira (12), às 10h. O objetivo do projeto é contribuir para a preservação e a democratização do acesso ao patrimônio cultural brasileiro vinculado ao Poder Judiciário, por meio de palestras para estudantes de escolas públicas do estado. 

Para o desembargador Cássio Miranda, esse projeto “desempenha um papel essencial na valorização da história do Judiciário e no fortalecimento da cidadania. Além de preservar e divulgar a memória institucional”.  

O primeiro encontro será no Colégio Estadual Áurea dos Humildes Oliveira, onde o desembargador Cássio Miranda conversará com os estudantes sobre os ambientes físicos e virtuais de preservação da memória institucional do TJ-BA, com disponibilização de informações sobre o acervo, de caráter informativo, educativo e de interesse social. 

Ao longo do ano, outras cidades e escolas serão contempladas pelo projeto “Memória Presente” e as informações sempre serão divulgadas no portal da Comissão de Memória.

Comentários