Foto: Política Livre
Secretário de Relações Institucionais do governo do Estado, Adolpho Loyola (PT) 13 de abril de 2025 | 11:33

Adolpho Loyola admite que federação com o União Brasil inviabilizaria conversas do governo com o PP na Bahia

exclusivas

Secretário de Relações Institucionais do governo do Estado, Adolpho Loyola (PT) admitiu, em conversa com este Política Livre, que, caso se concretiza, a federação entre o PP e o União Brasil inviabilizaria as negociações entre o Palácio de Ondina e a Executiva estadual pepista visando atrair o partido para a base aliada.

“Com a federação, acaba atrapalhando, inviabiliza porque aí é uma relação do PP com o União Brasil, nosso principal adversário na Bahia, apesar de no âmbito nacional apoiar o governo Lula (PT). Se houver federação, os dois partidos vão ter que manchar juntos”, declarou Loyola.

“Temos conversado. A bancada estadual (do PP) não muda de posição (se houver a federação). Vamos construir isso com mais tempo. A eleição de 2026 ainda está um pouco distante, apesar de haver essa agonia normal da política”, acrescentou o secretário.

Questionado se o governo pretende auxiliar os deputados do PP a procurarem outro partido, na hipótese de a federação com o União Brasil seja concretizada, Adolpho Loyola disse que “vamos montar a nossa estrutura”. “Trabalharemos para isso, na hora oportuna, ainda mais se os interesses locais dos nossos aliados se sobrepuserem aos nacionais”, pontuou.

Como já mostrou o site, o avanço das conversas no âmbito nacional sobre a federação entre o PP e o União Brasil travaram as negociações entre o governo Jerônimo Rodrigues (PP) e a cúpula estadual pepista (clique aqui para ler).

Política Livre
Comentários