14 maio 2025
Ainda no modo feriadão da Semana Santa, a sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), passou apenas cinco minutos aberta e foi encerrada, logo em seguida, por falta de quórum, embora 28 deputados tenham registrado presença na Casa.
Havia a expectativa da aprovação da urgência do Projeto de Lei (PL) enviado nesta terça pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que altera a estrutura remuneratória das carreiras da Segurança Pública do Estado. O PL irá contemplar as Polícias Militar e Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.
Outro projeto com expectativa de votação era o do empréstimo de R$600 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, para investimento em obras de infraestrutura. A urgência da matéria foi aprovada na semana passada.
Feriadão
Esse é o segundo dia consecutivo que a sessão “cai” na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (22), como era previsível, a sessão foi encerrada pela presidente Ivana Bastos (PSD) após 20 segundos de aberta por falta de orador escrito. Do total de 63 parlamentares, 41 registraram presença, entretanto, apenas três deles compareceram ao plenário.
Carine Andrade, Política Livre