Foto: Política Livre
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) 16 de abril de 2025 | 20:15

Após operação policial na Engomadeira, Jerônimo diz que anunciará ação para “enfrentar o tema dessas mortes mais graves e mais sérias”

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) que pretende anunciar ainda este mês uma ação para fortalecer o processo de formação das forças de segurança na Bahia. A reação acontece após a operação policial mal sucedida que terminou com a morte da jovem Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos, no bairro da Engomadeira, em Salvador, no último domingo (13). Segundo testemunhas, a vítima foi baleada ao voltar do mercado para casa.

“Hoje, inclusive, a SSP recebeu a família com deputados para que pudesse explicar. Então, a Corregedoria cuidará, já afastou as pessoas que estavam trabalhando naquele dia e em caso que venha comprovar alguma culpa dos profissionais, serão julgados e aí tem uma Justiça Militar que vai cuidar disso”, disse o governador em entrevista à imprensa, após participar de uma roda de conversa com estudantes das agências de notícias da rede estadual e influenciadores digitais.

“Eu tenho precavido bastante, tenho pedido, inclusive, para que a gente possa fomentar… vocês verão aí, quem sabe ainda esse mês de abril, uma ação minha para a gente poder fortalecer o processo de formação, cada vez mais cuidadoso do profissional que vai atuar na segurança pública, seja na área civil, seja na área militar”, emendou Jerônimo.

Sem dar detalhes da nova medida, o governador antecipou apenas que haverá “rigor” no processo de formação.

“Então, já já eu darei uma informação sobre o rigor do processo de um plano de formação para a gente enfrentar o tema dessas mortes mais graves e mais sérias, mas também as outras”, completou.

Política Livre
Comentários