Foto: Política Livre
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) 16 de abril de 2025 | 21:49

Às vésperas do feriadão, Jerônimo explica atraso na compra de novas embarcações para o sistema ferry-boat

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assegurou que o sistema ferry-boat atenderá à demanda do feriadão da Semana Santa, mesmo sem a aquisição de duas novas embarcações prometidas por ele antes mesmo de iniciar a gestão. Segundo ele, a operação deverá repetir o modelo que foi utilizado no período do Carnaval.

“Quanto ao ferry boat, eu hoje me reuni com parte da equipe para poder amanhã [quinta-feira] ver o plano do feriadão. Eu pedi um plano tal qual foi no Carnaval. Vocês acompanharam no Carnaval, realmente a gente deu conta. A não ser que haja um movimento muito intenso, muito forte, tem um prazo normal, legal de se atracar o ferry e retirar o ferry”, afirmou o governador, após participar, nesta quarta-feira (16), de uma roda de conversa com estudantes do Projeto Agências de Notícias da rede estadual e jovens influenciadores digitais, no Cineteatro 2 de Julho, no bairro da Federação.

Jerônimo falou sobre o assunto após ser questionado por este Política Livre acerca dos preparativos para o feriado de quatro dias, quando o fluxo de passageiros na travessia Salvador-Itaparica costuma aumentar. “Eu espero que eu possa amanhã ter um plano em minha mesa para poder compreender”.

Ele admitiu atraso na compra de embarcações e disse que vai adequar uma nova licitação para garantir a chegados dos novos equipamentos. Em dezembro, uma licitação feita pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) deu deserta, sem nenhuma empresa interessada em negociar com o Estado. A proposta é comprar duas embarcações com até oito anos de construção ou operação.

“Está no projeto, sim. Teve problema na licitação, deu deserta. Vamos tentar adequar a licitação para que garanta a qualidade do serviço, mas, acima de tudo, garanta que uma empresa possa, séria, ganhar os serviços de venda de novos ferry-boats para a gente”, finalizou Jerônimo.

Política Livre
Comentários