Foto: Reprodução/Redes sociais
Incêndio no motor de Airbus não deixou feridos e será investigado 22 de abril de 2025 | 17:00

Avião pega fogo na pista em Orlando, e quase 300 pessoas saem por escorregadores

mundo

Um avião da Delta Air Lines com quase 300 passageiros sofreu um incêndio no motor após sair do portão de embarque no Aeroporto Internacional de Orlando, nos Estados Unidos, na segunda-feira (21). A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que os passageiros foram evacuados usando escorregadores de emergência.

O Airbus A330 se preparava para partir em direção a Atlanta, na Geórgia, quando o motor pegou fogo por volta das 11h15 no horário local (12h15 de Brasília). A Delta informou que o voo 1213 tinha 282 passageiros e 12 tripulantes, e não houve relatos iniciais de feridos.

A tripulação “seguiu os procedimentos para evacuar a cabine de passageiros quando foram observadas chamas na saída de um dos dois motores da aeronave”. A FAA disse que irá investigar o caso.

O Aeroporto Internacional de Orlando informou que a equipe de resgate e combate a incêndios de aeronaves respondeu prontamente. A Airbus não comentou o incidente.

A Delta disse que as equipes de manutenção examinarão a aeronave e que a companhia aérea traria aviões adicionais para ajudar os clientes a chegarem aos seus destinos ainda na segunda-feira (21).

Este caso é o mais recente de uma série de incidentes de aviação que levantaram questões sobre a segurança da aviação nos EUA. A lista inclui a colisão aérea de 29 de janeiro entre um jato regional da American Airlines e um helicóptero do Exército perto do Aeroporto Nacional Reagan de Washington, que matou 67 pessoas.

Em março, o motor de um jato da American Airlines pegou fogo depois que o avião foi desviado para Denver, forçando a retirada dos passageiros pela asa do avião. O fogo começou enquanto a aeronave taxiava para o portão.

Folhapress
Comentários