Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito Bruno Reis participou da solenidade de posse do presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto 24 de abril de 2025 | 21:51

Bruno Reis celebra federação União Brasil-PP, “enquanto muitos ficam alardeando, criando espumas e factoides”

exclusivas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a fazer uma provocação indireta ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) enquanto respondia na noite desta quinta-feira (24) sobre o avanço nas tratativas que devem selar a federação entre União Brasil e PP. Mais cedo, o prefeito disse que o PT faz “espuma” com o suposto apoio de prefeitos a Jerônimo.

“União e PP, com certeza, não há qualquer dúvida quanto a isso. Vocês devem ter acompanhado em especial as declarações do presidente Ciro Nogueira, que é o presidente do PP, deixando claro que vai ajudar e essa federação é um passo importante para construir a união das oposições no Brasil”, disse Reis, que acompanhou no início da noite a solenidade de posse para o segundo mandato do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto.

“Também tenho convicção que o PSDB e Podemos estarão juntos com a gente. Há ainda a possibilidade da federação com o Solidariedade”, projetou Bruno Reis, referindo-se a duas siglas que hoje integram a base do governador Jerônimo, mas que, por um movimento nacional, poderiam marchar com a oposição em 2026 na Bahia.

“Então vejam vocês que, enquanto muitos ficam alardeando, celebrando, comemorando, criando espumas e factoides, veja que contorno as decisões políticas estão tendo no país e naturalmente influenciarão aqui no nosso Estado”, completou.

Política Livre
Comentários