29 maio 2025
A UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia) e outras centrais sindicais celebram o Dia do Trabalhador nesta quinta-feira (1º), a partir das 6h, com uma grande celebração no Farol da Barra, em Salvador. O evento terá shows, serviços gratuitos e atividades esportivas.
O presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, reforçou as principais bandeiras do movimento para este 1º de Maio: o fim da escala de trabalho 6×1, a redução da jornada sem perda de direitos ou salários e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
“Estamos convocando a sociedade para se juntar a nós nessa luta. É fundamental garantirmos melhores condições de trabalho e justiça tributária para o trabalhador brasileiro”, destacou o líder sindical.
Entre as atrações do 1º de Maio estão uma corrida com 1.500 participantes, aulão de aeróbica, caravana infantil, intermediação de empregos, emissão de documentos e vacinação. Serão ofertadas 100 vagas de trabalho, 350 agendamentos para o novo RG e distribuição de 50 mil preservativos.
O evento, que contará ainda com shows de Edson Gomes e Juliana Ribeiro, tem apoio do governo do Estado, através da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais), Seades (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia) e do Sine (Sistema Nacional de Empregos).
Além da UGT-BA, participam também das comemorações a CUT, CTB, Força Sindical e a Nova Central Sindical.