10 maio 2025
O presidente do PDT em Salvador, deputado federal Leo Prates, disse que ainda trata como especulação a notícia de que a legenda já tem data marcada para desembarcar na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo ele, em entrevista ao Política Livre nesta sexta-feira (18), o assunto ainda não foi submetido a discussão interna.
“Olha, no meu entendimento e no estatuto do PDT qualquer mudança de posição partidária passa pela Executiva Estadual e Nacional, das quais faço parte, e não fui convocado para nenhuma reunião delas”, disse Prates.
Uma ala do PDT projeta anunciar apoio a Jerônimo no próximo dia 2 de maio, conforme mostrou o Política Livre (leia aqui). Na data, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do ninho pedetista, vem a Salvador para se encontrar com o governador.
Prates sinaliza que sua posição contrária à adesão é amplamente conhecida e que será reafirmada quando a direção do partido convocar reunião.
“Por isso, por enquanto, tratarei esse assunto no campo da especulação. O PDT é um partido democrático e não faria nenhum movimento sem a convocação das executivas. Por isso, continuo no aguardo da reunião e lá toda a Bahia sabe que me posicionarei contra se isso ocorrer”.
Política Livre