Foto: Divulgação
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e deputado federal Gabriel Nunes (PSD) 10 de abril de 2025 | 19:30

Deputado Gabriel Nunes participa de audiência no Ministério da Agricultura para tratar dos impactos da seca na Bahia

brasil

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) participou, nesta semana, de uma audiência no Ministério da Agricultura e Pecuária, em Brasília, com o ministro Carlos Fávaro. O encontro teve como pauta os severos impactos causados pela seca nos municípios baianos, especialmente na região Nordeste do Estado e no Território de Irecê.

Durante a reunião, o parlamentar destacou a gravidade da estiagem prolongada e cobrou ações emergenciais e estruturantes para mitigar os efeitos da falta de chuva que vem comprometendo a produção agrícola, a pecuária e o abastecimento de água em diversas comunidades rurais.

“O que está acontecendo em várias regiões da Bahia é dramático. Famílias inteiras estão sendo afetadas pela escassez de água e pela perda de lavouras e rebanhos. Estamos cobrando do governo federal medidas urgentes, como a ampliação do carro-pipa, apoio direto aos pequenos produtores e investimentos em infraestrutura hídrica para garantir segurança no futuro”, afirmou o deputado Gabriel Nunes.

Gabriel também reforçou a importância de incluir os municípios atingidos em programas federais de apoio emergencial e de retomar obras estruturantes que possam garantir o acesso à água de forma permanente.

Comentários