Foto: Divulgação
Deputados se reúnem com secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner 16 de abril de 2025 | 20:56

Deputados cobram investigação de morte de jovem na Engomadeira durante audiência com secretário da Segurança Pública

bahia

Os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB), Hilton Coelho e Marcelino Gallo estiveram, nesta quarta-feira (16), na sede da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), acompanhando a mãe de Ana Luíza Silva dos Santos, jovem de 19 anos que foi morta no último domingo (13), no bairro da Engomadeira, em Salvador. De acordo com testemunhas, Ana Luíza foi baleada ao retornar do mercado para casa.

A audiência com o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, foi solicitada pela deputada Olívia Santana e teve como objetivo cobrar celeridade nas investigações, justiça pela morte de Ana Luíza Silva dos Santos e assegurar o apoio necessário à família da jovem.

Durante o encontro, os parlamentares também defenderam a ampliação do uso de câmeras corporais nos uniformes dos policiais, como medida de transparência e prevenção de abusos. Reforçaram ainda a importância do compromisso do Estado no enfrentamento da violência e na proteção da vida, especialmente nos territórios mais vulneráveis de Salvador.

“Viemos aqui para exigir justiça. A dor dessa mãe é a dor de muitas famílias que choram por seus filhos e filhas perdidos para a violência. É urgente que o Estado atue com firmeza, investigue e puna os responsáveis. A vida da nossa juventude negra importa”, afirmou a deputada Olívia Santana.

A também ressaltou a urgência de políticas públicas voltadas à prevenção da violência e ao acolhimento das famílias impactadas por tragédias como a de Ana Luíza.

Na ocasião, o secretário Marcelo Werner assumiu o compromisso de intensificar os esforços na investigação do caso e garantir apoio à família da vítima. Também presente na reunião, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, colocou-se à disposição para oferecer suporte institucional e acompanhamento à família.

Participaram também da reunião membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, do Movimento Negro Unificado e da União de Negros e Negras pela Igualdade.

Comentários