17 abril 2025
Diante do impasse no PT, com duas candidaturas colocadas, a eleição para a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa, que ocorreria nesta terça-feira (1º), foi novamente adiada. A nova data prevista é 8 de abril, ou seja, a próxima terça-feira. A informação, que já circulava entre os parlamentares desde segunda-feira (31), foi confirmada ao Política Livre pela presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD).
O líder do governo, deputado Rosember Pinto (PT), tenta ganhar tempo para convencer o deputado Júnior Muniz (PT) a não disputar o cargo. Rosemberg apoia o nome da deputada Fátima Nunes (PT), lançada como candidata oficial da bancada petista.
Em entrevista ao site, divulgada nesta segunda (31), Júnior Muniz disse que não pensa em sair do páreo. Hoje, ele repetiu o mesmo. “Não entendo porque este novo adiamento. Se for para tentar me convencer a desistir, não vai acontecer. Tenho o apoio dos colegas”, pontuou. Ele disse ainda não acreditar em interferência do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no processo.
A eleição estava programada para ocorrer na semana passada. Rosemberg Pinto teme uma derrota de Fátima Nunes para Júnior Muniz, que tem um trânsito melhor entre os colegas do que a parlamentar, atual líder da bancada do PT.
A 1ª vice-presidência da Assembleia está oficialmente vaga desde que Ivana Bastos, que ocupava o posto, assumiu em definitivo o comando da Casa, no dia 18 de março, com o afastamento do deputado Adolfo Menezes (PSD) por decisão transitada em julgado do Supremo Tribunal Federal (STF).
Política Livre