25 de abril de 2025 | 16:51

Insatisfeita com o partido, Ludmila Fiscina prepara saída do PV

exclusivas

A deputada estadual Ludmila Fiscina está preparando sua saída do Partido Verde (PV). A informação foi confirmada pela parlamentar, a este Política Livre, nesta quinta-feira (24), durante a sessão solene que homenageou seu marido, o médico gastroenterologista e ex-prefeito dos municípios de Alagoinhas e Sátiro Dias, Joaquim Neto (PSD), com a Comenda 2 de Julho.

Perguntada sobre o porquê da decisão com um ano de antecedência da janela partidária, Ludmila resumiu que está insatisfeita na legenda. “A gente se sente muito desassistido no PV e consequentemente triste com o partido”, disse. Ela também pontuou que ainda não comunicou a decisão ao presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes. “Não conversei com ninguém”, resumiu.

A mudança de partido só poderá ser feita, sem o risco de perda do mandato, no período conhecido como “janela partidária”, ou seja, entre os meses de março e abril de 2026. Sobre a nova agremiação, Ludmila Fiscina disse que ainda não iniciou as conversas com os demais partidos e que tomará a decisão “com calma”.

Vale lembrar que o marido dela, o ex-prefeito Joaquim Neto, é filiado ao PSD e não esconde sua intenção em sair candidato a deputado federal. No evento desta quinta, inclusive, ele disse ao Política Livre que vai aguardar uma definição do senador Otto Alencar, cacique do PSD na Bahia, mas não descartou a possibilidade de fazer uma dobradinha com a esposa no pleito do ano que vem.

Carine Andrade, Política Livre
Comentários