Foto: Ricardo Stuckert/PR
Relíquia foi levada até o presidente Lula e a primeira-dama Janja da Silva pelo padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor 22 de abril de 2025 | 19:10

Lula e Janja recebem cruz da primeira missa realizada no Brasil

brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva receberam no Palácio do Planalto a cruz da primeira missa celebrada no Brasil, nesta terça-feira, 22. A relíquia foi levada até eles pelo padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor. Também estiveram presentes a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e Wilza Neves, integrante do núcleo de povos originários do Santuário.

Em suas redes sociais, Lula descreveu o encontro como um momento de “reflexão e fé”. Janja também comentou, destacando que aproveitou a ocasião para fazer orações pelo papa Francisco, que faleceu na segunda-feira, 21.

Lula e a primeira-dama têm viagem marcada para o Vaticano nesta quinta-feira, 24, onde devem participar do funeral do Papa Francisco. Representantes dos demais poderes do Brasil também devem viajar. Estarão presentes os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Os detalhes da comitiva presidencial devem ser divulgados ainda nesta terça-feira, 22.

Lucas Keske/Estadão
Comentários